Atualização Windows 8.1

 

by: Gabriel Gontijowin8-1

 

Como esperado, a Microsoft liberou dia 17/10 o download da versão final do Windows 8.1 em todo o mundo. A atualização é gratuita para os atuais usuários do Windows 8 e inclui pequenas novidades, como a volta do botão Iniciar, novos tamanhos de blocos dinâmicos e versões atualizadas de aplicativos.

Como o nome diz foi simplesmente uma atualização então para quem já tinha o Windows 8 consegue atualizar para o 8.1 sem necessidade de formatar o pc. A Microsoft recomenda que, ao finalizar a instalação da versão final de seu novo sistema operacional, o usuário visite a loja da desenvolvedora para refazer o download de seus apps e jogos. No caso dos programas pagos, não será preciso pagar novamente para baixar.

 

As funcionalidades adicionadas são:

  1. A volta do botão Iniciar
  2. Atualização de aplicativos (redimensionar, melhora de Windows Store, edição do fundo de alguns apps)
  3. Pesquisa avançada integrada a internet
  4. Melhorias nas configurações de aparência

 

Com o Windows 8.1, diferentes novidades surgiram relacionadas aos aplicativos que trabalham dentro do sistema. Em primeiro lugar, a Windows Store foi atualizada, com uma interface quem tem o objetivo de ser mais bonita e organizada do que a anterior — algo que foi criticado por algumas pessoas.

Outra novidade é o fato de que o recurso multitarefas foi melhorado, possibilitando o trabalho com até quatro softwares ao mesmo tempo. E, caso você queira, há a possibilidade de atualizar os aplicativos automaticamente (sem precisar acionar a loja para isso) e baixar programas que funcionam com comandos por gestos.

 

Alguns Problemas com usuários do 8.1 da Versão Single Language foram relatados, “Após a instalação, tem que atualizar cada aplicativo, não fiz isso e desliguei o computador, agora não consigo atualizar nenhum programa e sempre aparece um erro (0x80072ee4) na loja, já limpei a cache da loja e dei comando no DOS e não funcionou.”

Outro Erro reportado foi acontece no momento em que o Windows 8.1 diz estar preparando os dispositivos, o que é seguido de uma reinicialização que leva diretamente para a tela azul. O programa, então, tenta recuperar o processo, mas não consegue e retorna para a tela inicial, reinicia mais uma vez e, para surpresa dos usuário da máquina, é mostrado o seguinte erro:

win8-2

“Não foi possível fazer a atualização para Windows 8.1

Desculpe-nos, mas não conseguimos completar a atualização para o Windows 8.1. Nós restauramos a versão antiga do Windows no seu PC.

0xC1900101 – 0×40017”

 

Outro erro: há relatos dizendo que a atualização pode trazer alguns problemas de atraso entre o movimento feito com o mouse e o que acontece na tela, algo que está associado ao modelo do acessório utilizado pelo jogador.

E o Windows RT atualização 8.1 foi retirado da loja devido a erros. E problemas com perda de 2GB de Ram (desaparecem do PC). Ex: o Pc tem 4gb de Ram após a atualização cai para 2gb. Erro que pode ser consertado através de um otimizador.

Então se for mudar para a versão 8.1 tenha muita atenção para evitar erros. A dica é criar um ponto de restauração antes. A versão PRO atualizou sem problema.

 

Para quem deseja atualizar e ficar livre de problemas, siga este passo a passo:

  • Troque a região e o idioma da Loja do Windows 8 para Estados Unidos. Você pode conferir o procedimento completo clicando aqui;
  • Acesse o link http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/buy e clique em “Baixe a atualização”;
  • A Loja do Windows 8 será aberta automaticamente e você verá os detalhes do Windows 8.1 Pro;
  • Clique em “Baixar” e aguarde o processo de download e instalação ser finalizado.

 

Se você ainda usa Windows 7 ou uma versão mais antiga, será necessário comprar o Windows 8.1, que estará disponível em mídia física a partir desta sexta-feira (18) e em breve por download. O Windows 8.1 tem preço sugerido de R$ 410; o Windows 8.1 Pro, por sua vez, será vendido por R$ 699. Esses preços são para as versões completas, não de atualização, o que significa que você não precisa ter uma licença válida de uma versão anterior do Windows.

 

Apesar dos problemas relatados, a atualização para o Windows 8.1 é aconselhável. Veja aqui 8.1 razões para você atualizar:

1 – Boot direto no desktop

2 – Configurações reorganizadas

3 - Internet Explorer 11

4 – Dividir apps na tela

5 – Personalização

6 - Boot mais rápido

7 – Busca aprimorada

8 – Windows Store está melhor

8.1 – Botão Iniciar

 

Se você já tem o Windows 8, atualizar para o Windows 8.1 é quase obrigatório, já que é gratuito e vem com uma série de melhorias. Se você ainda usa o Windows 7 ou XP e estava esperando um sistema mais maduro para atualizar de vez, talvez este lançamento marque o momento certo para fazer isso.

win8-3

Fontes: TecnoBlogTechTudo 1, TechTudo 2, TecMundo 1, TecMundo 2TecMundo 3TecMundo 4TecMundo 5, TecMundo 6

 

Publicado em Tecnologia e Gadgets

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>